This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > Aula Aberta "Igualdade de oportunidades de género: crianças, educadores/as e famílias. O caminho é difícil, mas podemos lá chegar..."
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Aula Aberta "Igualdade de oportunidades de género: crianças, educadores/as e famílias. O caminho é difícil, mas podemos lá chegar..."

28 março 2019 | 17h30-19h | Anfiteatro ESE/IPS


Nesta aula aberta pretende-se refletir sobre a educação para a igualdade de oportunidades de género nos contextos de educação das crianças mais novas.

Nesse âmbito sustentamos e fundamentamos esta reflexão no estado da arte sobre a educação para a igualdade de oportunidades de género, nos resultados de alguns estudos, nas conceções apuradas em oficinas de formação contínua para educadores e professores, nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar e nas propostas dos Guiões de Educação, Género e Cidadania (CIG).

Iremos assumir que as práticas educativo-pedagógicas são assombradas por diversos estereótipos de género, muitas vezes sem os profissionais disso terem consciência, e que os contextos educativos podem ter, através do desenvolvimento de diversas atividades e de um trabalho em rede, um papel importante na prossecução da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.



Opções
Últimas Notícias
Aula Aberta "Cultura: Políticas de Governo e Opção de Mercado/ Política Alternativa e Direito Constitucional"
Conferência "Discursos e Práticas no Campo Educativo - Uma Pedagogia contra o Outro?" - SPCE e ESE/IPS
Aula Aberta "Igualdade de oportunidades de género: crianças, educadores/as e famílias. O caminho é difícil, mas podemos lá chegar..."
Pré-Requisitos 2019/2020
14º Encontro com Professores Escritores
Página gerada em: 2019-03-25 às 02:43:14