This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > Escola Superior de Educação de Setúbal estreita laços com mundo associativo
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Escola Superior de Educação de Setúbal estreita laços com mundo associativo

Assinatura de Protocolo com Associação Elucid'Arte

Refª.: 12/2008
05 de Maio de 2008

No dia 5 de Maio às 15h a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS)assina com a jovem Associação Cultural e Artística Elucid'Arte, nas instalações da ESE, Campus do IPS em Setúbal, um protocolo que visa estreitar relações entre estas duas entidades.
Nesse mesmo dia tem início a exposição promovida por esta Associação intitulada "Às Voltas com o Património" e que fica patente ao público de 05 a 16 de Maio no átrio da ESE.

A Elucid'Arte, sediada em Setúbal, é uma associação que integra alunos da ESE, em particular do Curso de Licenciatura em Promoção Artística e Património. Segundo Rui Pereira "tem por objecto a promoção artística e cultural na região de Setúbal através da organização e promoção de eventos de carácter cultural, artístico e patrimonial; divulgação de artistas plásticos da supracitada região; criação de novos espaços culturais, aumentando, deste modo, a oferta cultural."
Promoção Artística e Património é um curso leccionado pela ESE de Setúbal no âmbito da sua oferta formativa de 1º ciclo e organizado segundo o modelo preconizado pelo Processo de Bolonha.

Nas palavras de André Afonso "Às Voltas com o Património" é uma exposição colectiva de fotografias dos alunos do 3.º Ano do Curso de Promoção Artística e Património da Escola Superior de Educação de Setúbal. Surge no quadro da disciplina de Oficinas Audiovisuais do ano lectivo transacto, a partir dos Portfólios individuais, no processo fotográfico tradicional a preto e branco.
Alguma da riqueza patrimonial da região de Setúbal, e não só, está aqui representada, abrangendo um leque alargado de opções estéticas, de olhares e de pontos de vista para a sua divulgação e preservação.
Pretende apenas mostrar e promover o conhecimento artístico de locais e actividades ao lado das quais quotidianamente passamos, sem deter o olhar.
É a forma que este grupo de estudantes encontrou para chamar a atenção sobre a necessidade da sua preservação.
Cada pedra, cada gesto, cada rosto aqui fotografado torna o mundo mais íntimo e mais plural, ao mesmo tempo. Um momento apenas em que mãos, barcos, monumentos, moinhos de vento, olhares e objectiva tiveram a felicidade de se encontrarem."

Opções
Últimas Notícias
Revista Medi@ções
PerfilLocal - Projeto editorial do curso de Comunicação Social
Revista MEDI@ÇÕES | Open Call
Página gerada em: 2020-08-15 às 18:20:12