This Page is not available in English  

Saltar para: Menu Principal, Conteúdo, Opções, Login.

Ajuda Contextual  
home
Início > Notícias > Candidaturas a mestrados e pós-graduações da ESE/IPS
Menu Principal
Autenticação





Esqueceu a sua senha de acesso?
Mapa da ESE Setúbal
Mapa interactivo do campus. Clique num determinado edifício.

Candidaturas a mestrados e pós-graduações da ESE/IPS

Candidaturas abertas até 11 julho 2018



Até 11 de julho, Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) promove o período de 1ª fase de candidaturas para os mestrados na área da educação e do ensino. Dirigidos a licenciados em educação básica, estes cursos permitem o acesso à profissão de educador e professor nas respetivas áreas.

Encontram-se a decorrer candidaturas para os Mestrados em Educação Pré-escolar e também em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico.

cursos de mestrado na ESE/IPS visam facultar um vasto conhecimento sobre diferentes conteúdos científicos e didáticos, em estreita articulação com a prática pedagógica no processo de ensino/aprendizagem, e simultaneamente, aproximam os mestrandos a diferentes contextos profissionais com a realização de estágios, e desenvolvimento de projetos e estudos junto da comunidade e escolas locais.

Estão abertas também as candidaturas às pós-graduações em "Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor" e "Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores", a decorrer na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. A ESE/IPS foi pioneira em Portugal a introduzir, desde o seu primeiro ano de funcionamento, em todos os planos de estudo das formações iniciais e complementares de docentes uma disciplina de Necessidades Educativas Especiais. Estas circunstâncias colocam esta escola numa posição privilegiada relativamente à docência da Pós-Graduação em "Educação Especial - Domínio Cognitivo e Motor". Para mais informações sobre o curso, ver aqui.

A pós-graduação em "Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores" visa desenvolver competências de orientação, supervisão e avaliação de práticas educativas na área da formação inicial e contínua de educadores e professores, tendo em vista a melhoria da qualidade do sistema educativo. O curso está dividido em dois semestres com a duração de 125 horas cada, correspondendo cada semestre a 30 ECTS. Para mais informações sobre
o curso, ver aqui.

As candidaturas aos cursos do IPS são exclusivamente on-line. Para as candidaturas a estas pós-graduações, ver aqui

Opções
Últimas Notícias
Horários de 1º semestre 2018/19
Pós-graduação em Intervenção Social e Práticas Artísticas
Receção da ESE/IPS aos novos estudantes
Resultados de candidaturas a CteSP / Mestrados / Pós-Graduação - ESE/IPS
Candidaturas à Pós-Graduação em Intervenção Social e Práticas Artísticas - 2ª Fase
Página gerada em: 2018-09-22 às 20:46:33