Produção Audiovisual

Sigla: TSPPA
Início: 2015/2016
Coordenação do curso: João Pedro Duarte

 

Descrição      
Curso que forma profissionais com competências para conceber, planificar e desenvolver produções audiovisuais, integrando técnicas e tecnologias de som, imagem e vídeo, como forma de expressão e comunicação audiovisual e multimédia.
Área de formação: 213 – Audiovisuais e Produção dos Média

Perfil Profissional
Curso Técnico Superior Profissional em Produção Audiovisual permite a qualificação de quadros intermédios de enorme relevância para uma indústria atualmente em franco desenvolvimento e amadurecimento e, sobretudo, em empreendimentos de maior dimensão.
Os Técnicas/os formados em Produção Audiovisual, estão habilitados para a generalidade das áreas as indústrias criativas de produção de conteúdos audiovisuais, com competências em todas as fases de produção Audiovisual, Linguagem Audiovisual, Sonoplastia, Motion Graphic, Animação 2D e 3D, Difusão e Divulgação Audiovisual (entre outras que servem de suporte ao desenvolvimento das competências anteriormente referidas, como por exemplo, Cultura Visual, Gestão ou dispositivos móveis).
Nesse sentido, e globalmente, estes profissionais podem desempenhar quaisquer funções associadas à gestão, conceção, planeamento e desenvolvimento de produções audiovisuais para diferentes suportes e meios de divulgação, bem como difusão audiovisual e suporte audiovisual a eventos. Em particular, estes profissionais podem desempenhar funções de gestores de equipas multidisciplinares, realização e direção audiovisual, operador de câmara/luz/som, direção fotográfica, edição de imagem, som e vídeo, registo, apoio e difusão de eventos.

Regime de Precedências: Não Aplicável

Creditações
Creditações de UC do CTeSP em Produção Audiovisual em UC da licenciatura em Comunicação Social da ESE

Diploma: Curso de Técnico Superior Profissional em Produção Audiovisual

Planos de Estudos
Plano de Estudos em vigor -  Despacho n.º 1760/2021, de 16 de fevereiro; Diário da República n.º 32/2021, Série II de 2021-02-16, páginas 187 - 190
Plano de Estudos